25de Setembro,2017

Geopt.org - Portugal Geocaching and Adventure Portal

Momentos Zen

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: prodrive, hulkman

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #1 a quinta 07 set 2017, 20:21 

Momentos Zen

Hoje depois de tantas caches GPS apeteceu-me fazer uma desintoxicação.
Ora então o que me lembrei. Olhar para aqui

Sabem que há 1.732 caches (1.672 se contarmos apenas com as activas) em que o último found foi há mais de um ano? A Hell´s Gate é uma das mais recentes desse conjunto.
Então e por Lisboa como é que estamos? 58 candidatas.

Vamos lá começar a investigar...

A Noiva? Até está no período em que está disponível e tudo. Relativamente perto e até dava para tomar uma banhoca. Problema...Esta não é uma cache para quem quer, mas sim para quem sabe...next

Lezirão / Mouchão da Casa Branca. Barco/Kayak? E ainda por cima depois do último log ser um DNF quem é que se arrisca a lá ir...next

Mata Paroquial? Pertinho, mas não me apetece especialmente fazer uma cache num jardim, nem de D4. Além disso os DNF's serão da dificuldade ou a cache não está mesmo lá? E ainda tinha de fazer um puzzle...next

Vista sobre o vale!? Também com um último log DNF que se torna dissuasor. Mas neste caso o "problema" é que já tenho a cache feita desde 2010...next

Momento zen? Ora esta tem bom aspecto. Lá no meio dos montes e nada indica que ela não esteja lá. Lendo alguns logs por alto fiquei com algumas ideias sobre a mesma.
1) Logo pelos logs dos FTF''s que o terreno está muito inflacionado o que é bom. Está muito calor e não apetece fazer muitos esforços...
2) Não é preciso andar muito (também pelo calor). Na página fala em 500m mas olhando para o mapa até há por ali uns caminhos que são capaz de dar para fazer de TT e serem bem menos...
3) O cache estará uma desgraça com o logbook completamente inutilizável. Tá bem que os últimos founds já nem se referiam a isso mas seria porque nem valia a pena. Três (maintenance) feitos logo pouco tempo depois da publicação sem resposta, um owner com 10 founds e que não entra no Gc.com há mais de um ano só faziam supor o pior. Mas o que é que isso interessa. Não me interessa especialmente o container. Deve por lá estar um destroço qualquer que não me deixa problemas de consciência em registar o found!

E prontes. Estava escolhida a cache que ainda por cima tinha um grande bónus. O acesso recomendado para ela é feito pela VG`s ROMÃ-PSW & ROMÃ-PNW uma cache também muito bem classificada neste "ranking" e sem visitas há 469 dias que completavam bem os 684 dias da Zen.

Continua...
Imagem Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Registado: segunda 09 jul 2012, 12:53

Mensagem Post: #2 a quinta 07 set 2017, 22:59 

Re: Momentos Zen

jasafara Escreveu:Mata Paroquial? Pertinho, mas não me apetece especialmente fazer uma cache num jardim, nem de D4. Além disso os DNF's serão da dificuldade ou a cache não está mesmo lá? E ainda tinha de fazer um puzzle...next

Já desisti desta cache ... fui lá duas ou 3 vezes e nada encontrei ... não fui o único. Não gosto de novelas ... num raio de 18km tenho 1000 caches por encontrar ... next!

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #3 a sexta 08 set 2017, 12:07 

jasafara Escreveu:Sabem que há 1.732 caches (1.672 se contarmos apenas com as activas) em que o último found foi há mais de um ano? A Hell´s Gate é uma das mais recentes desse conjunto.

A cache está no fundo dum poço: https://www.geocaching.com/seek/log.aspx?LUID=246c1e6a-a08f-4310-8f4e-0c2d92225dc8

É escusado tentar que ir lá que ninguém irá encontrar a cache! A cache irá continuar assim ad-eternum.
Há milhares de caches em Portugal nestas condições em que os revisores não têm ferramentas para intervir porque continuam a ter founds. Ou se vai lá fazer um found virtual ou então, next!
Imagem Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Mensagem Post: #4 a sexta 08 set 2017, 20:04 

TB
TB

Mensagem Post: #5 a sexta 08 set 2017, 20:08 

jasafara Escreveu:Ora então o que me lembrei. Olhar para aqui

Sabem que há 1.732 caches (1.672 se contarmos apenas com as activas) em que o último found foi há mais de um ano?

https://www.geocaching.com/geocache/GC2KBC5_18-wtshnn-e-tudo-o-fogo-levou - tem um DNF em 2012 que muito provavelmente desmotivou outras visitas

Large
Large

Registado: domingo 22 jul 2012, 18:14

Mensagem Post: #6 a sexta 08 set 2017, 20:21 

A J Pombo Escreveu:
jasafara Escreveu:Ora então o que me lembrei. Olhar para aqui

Sabem que há 1.732 caches (1.672 se contarmos apenas com as activas) em que o último found foi há mais de um ano?

https://www.geocaching.com/geocache/GC2KBC5_18-wtshnn-e-tudo-o-fogo-levou - tem um DNF em 2012 que muito provavelmente desmotivou outras visitas

Por falar em Napoleão, recentemente encontrei a One Hudred Hides (ainda não fiz o meu registo) que não era visitada há mais de 5 anos. O local não é muito isolado mas o mato dificulta em muito a progressão em ambos os pontos da cache. É uma pena ter tão poucas visitas. Valeu cada arranhão! Foi uma tarde inteira para a conquistar, sendo que para além dessa, de imprevisto, acabamos por visitar a sua vizinha num outro local também muito interessante e sem registos desde Agosto de 2014!

Sou fã das caches do Napoleão. Infelizmente, estão ao abandono e a natureza foi tomando conta dos acessos. Mas quem se esforce certamente será recompensado! Algumas escondem verdadeiros tesouros e, consequentemente, grandes momentos de Geocaching! :)

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante