25de Setembro,2017

Geopt.org - Portugal Geocaching and Adventure Portal

Há muito Portugal para descobrir de comboio

Low-cost it's my middle name

Moderador: prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #1 a terça 05 set 2017, 21:34 

Há muito Portugal para descobrir de comboio

Imagem Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Registado: segunda 09 jul 2012, 12:53

Mensagem Post: #2 a terça 05 set 2017, 23:18 

Re: Há muito Portugal para descobrir de comboio

Tenho pena de não ter andado no Tua (Tua-Mirandela) e no Sabor (Pocinho-Duas Igrejas).
Recomendo vivamente o Douro (de preferência de janela aberta) e o Tejo (Entroncamento a Vila Velha de Rodão).

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #3 a terça 05 set 2017, 23:22 

A J Pombo Escreveu:Recomendo vivamente o Douro (de preferência de janela aberta) e o Tejo (Entroncamento a Vila Velha de Rodão).

A do Douro já tive a felicidade de fazer. A do Tejo, gostaria muito de fazer oportunamente. O Geocacher Paulo Martins, é maquinista da CP e assegurou-me que é a linha mais bonita de Portugal :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Small
Small

Registado: quinta 13 nov 2014, 01:33

Mensagem Post: #4 a terça 05 set 2017, 23:32 

Fico feliz por ver o vouguinha, comboio da minha região (Águeda) aqui no fórum. Ainda não fiz a viagem dentro destes moldes mais turísticos nem nesta nova carruagem mas acho o preço um pouco puxado! É até tema de polémica aqui na região.
Tive a sorte de o meu patrão me ter levado juntamente com os os meus colegas de trabalho a fazer a do Douro e foi simplesmente espectacular!

Regular
Regular

Registado: terça 18 out 2011, 23:38

Mensagem Post: #5 a quinta 07 set 2017, 19:53 

prodrive Escreveu:
A J Pombo Escreveu:Recomendo vivamente o Douro (de preferência de janela aberta) e o Tejo (Entroncamento a Vila Velha de Rodão).

A do Douro já tive a felicidade de fazer. A do Tejo, gostaria muito de fazer oportunamente. O Geocacher Paulo Martins, é maquinista da CP e assegurou-me que é a linha mais bonita de Portugal :)

O Paulo Martins conhece efectivamente muitas linhas em Portugal por isso será a pessoa indicada para fazer tal afirmação, se bem que eu acho que ele é suspeito por causa daquela zona de Belver.
Eu já fiz muitas vezes e posso assegurar que vale a pena, o Tejo corre quase sempre ao lado, logo a partir da Barquinha com a aproximação ao Castelo de Almourol, depois a zona de Abrantes também é muito bonita, lá vem então a zona de Belver ( que o Paulo tanto gosta ) com o seu castelo de um lado e o RR1 Arribas do Tejo e a praia do Alamal do outro, e no fim a cereja no topo do bolo a entrada nas portas de Rodão que quase toda a gente conhece mas que feita de comboio é qualquer coisa do outro mudo. Arrisco a dizer que entrar aqui melhor só de barco.

Voltar para VIAJAR

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante