23de Setembro,2017

Geopt.org - Portugal Geocaching and Adventure Portal

O que interessa é o caminho

A malta da seita do Baden... e a Fauna, Flora, Geologia....

Geocoin
Geocoin

Registado: terça 27 ago 2013, 19:23

Mensagem Post: #1 a sábado 01 jul 2017, 21:12 

O que interessa é o caminho

Os 200 Melhores Percursos de Trekking de Portugal.
Para quem gosta, parece interessante:
http://24.sapo.pt/desporto/artigos/o-que-interessa-e-o-caminho-200-trilhos-pedestres-para-conhecer-portugal

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: segunda 26 abr 2010, 18:49

Mensagem Post: #2 a domingo 02 jul 2017, 01:25 

Re: O que interessa é o caminho

Interessante,deve ser um guia bem giro! Obrigada pela partilha António!
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 04 jul 2012, 00:23

Mensagem Post: #3 a domingo 02 jul 2017, 01:34 

Obrigado pela partilha.

Aguardava pela sua publicação desde um artigo que li na Visão. Já está comprado; só falta chegar cá a casa.

Large
Large

Registado: domingo 22 jul 2012, 18:14

Mensagem Post: #4 a domingo 02 jul 2017, 01:40 

xptopt Escreveu:Obrigado pela partilha.

Aguardava pela sua publicação desde um artigo que li na Visão. Já está comprado; só falta chegar cá a casa.

Eu já estive com um exemplar nas mãos! Desfolhei-o mas não com a atenção devida... Depois dá feedback do livro! :)

Small
Small

Registado: terça 16 set 2014, 15:02

Mensagem Post: #5 a sexta 14 jul 2017, 11:19 

Já o tenho, e confesso que me desiludiu.
A informação sobre os trilhos resume-se a um texto muito genérico, sem grande detalhe, e a uma sinalética sobre as características do percurso. Além disso, os textos surgem todos encavalitados.
Faltam coisas que penso serem básicas numa publicação deste tipo, como, por exemplo, um mapa do trilho, com as localidades ou locais de interesse onde passa, e fotos de cada trilho. Uma pessoa pensa que, se são 200 trilhos, ficaria bem uma página por trilho, com informação detalhada. Mas não, gastam-se páginas com fotos de página inteira que nem sequer indicam a que trilho pertencem, mas perde-se outras coisas mais importantes
Claro que dava mais trabalho, mas não faz muito sentido uma obra destas sem isto. Assim é só uma espécie de brochura promocional.

Large
Large

Registado: domingo 22 jul 2012, 18:14

Mensagem Post: #6 a sexta 14 jul 2017, 11:36 

Gatarron Escreveu:Já o tenho, e confesso que me desiludiu.
A informação sobre os trilhos resume-se a um texto muito genérico, sem grande detalhe, e a uma sinalética sobre as características do percurso. Além disso, os textos surgem todos encavalitados.
Faltam coisas que penso serem básicas numa publicação deste tipo, como, por exemplo, um mapa do trilho, com as localidades ou locais de interesse onde passa, e fotos de cada trilho. Uma pessoa pensa que, se são 200 trilhos, ficaria bem uma página por trilho, com informação detalhada. Mas não, gastam-se páginas com fotos de página inteira que nem sequer indicam a que trilho pertencem, mas perde-se outras coisas mais importantes
Claro que dava mais trabalho, mas não faz muito sentido uma obra destas sem isto. Assim é só uma espécie de brochura promocional.

Pois... Confesso que na altura que o desfolhei fiquei com essa sensação...

Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk

Geocoin
Geocoin

Registado: terça 27 ago 2013, 19:23

Mensagem Post: #7 a sexta 14 jul 2017, 19:55 

Confesso que ainda não encontrei nenhum livro bom sobre trilhos em Portugal. Tinha uma pequena esperança que fosse este, mas parece que não.
E em termos de websites, a coisa não está melhor. O melhor que conheço é dos trilhos dos Açores, e acho incrível que não haja uma aplicação dedicada aos trilhos. Soubesse eu como fazê-lo ou conhecesse alguém com esses conhecimentos e já tinha investido nisso...

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 04 jul 2012, 00:23

Mensagem Post: #8 a sexta 14 jul 2017, 20:54 

Também já o tenho e já lhe dei uma boa vista d'olhos.

Corroboro as opiniões anteriores. O livro é pouco mais que uma compilação sobre os 200 trilhos que eventualmente se destacam dos restantes.

No verdade não me surpreende porque fazer um livro com 200 trilho e para cada um, além, de um texto incluir o respectivo mapa e, eventualmente, incluir mais informação resultaria numa obra quase "enciclopédica" o que que me parece que fosse a intenção.

De resto, os textos são idênticos aos que já tinha visto na revista Visão.

Enviado do meu PULP através de Tapatalk

Voltar para ESCUTISMO & NATUREZA

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes