18de Dezembro,2017

Geopt.org - Portugal Geocaching and Adventure Portal

E quando cachar dá direito a uma ida à polícia!?

Todos os assuntos relacionados com Geocaching.

Moderadores: prodrive, hulkman, ajsa

Regular
Regular

Registado: terça 18 out 2011, 23:38

Mensagem Post: #21 a quinta 16 mar 2017, 22:51 

Re: E quando cachar dá direito a uma ida à polícia!?

Estes policias são tramados, também eles sabem de cada historia...... aqui ficam algumas das que se podem contar, porque algumas é melhor ficarem em segredo entre os intervenientes [:D] [:D]

https://www.geocaching.com/seek/log.aspx?LUID=bdf42dc5-bc72-44b3-86ee-bed69710101c

https://www.geocaching.com/seek/log.aspx?LUID=67fb5ff9-60d0-40d5-89e0-accec64eb978

TB
TB

Registado: segunda 26 abr 2010, 21:57

Mensagem Post: #22 a sexta 17 mar 2017, 13:47 

afelizardo Escreveu:Estes policias são tramados, também eles sabem de cada historia...... porque algumas é melhor ficarem em segredo entre os intervenientes [:D] [:D]

Xiiii...eu nem vou dizer muito, mas para as tuas bandas, o caso é sério e muito.
A última vez tive de ser acompanhado á esquadra, e passei muito mal [:O]

Bzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz (virtual-)

Geocoin
Geocoin

Registado: terça 07 jun 2011, 18:04

Mensagem Post: #23 a quinta 24 ago 2017, 23:57 

Agora fui eu o contemplado. :)

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quarta 05 jan 2011, 16:31

Mensagem Post: #24 a sexta 25 ago 2017, 02:26 

Xiiii... esta não foi certamente uma experiência agradável...

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 16:44

Mensagem Post: #25 a sexta 25 ago 2017, 03:46 

Exatamente nessa 48 estivemos muito tempo à procura, e o vizinho da frente sempre à varanda.
Vi logo que ia dar bagunça!

Concordo plenamente com a questão das 60 caches do percurso serem de cariz fácil e rápidas, ao contrário do que aconteceu em cerca de 20% delas.

Enviado do meu celular
Of all the things I've lost, I miss my mind the most. Let see if I can find it with a GPS.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #26 a sexta 25 ago 2017, 10:36 

Cena chata mas compreensível pela parte do "labrego" (muito pouco politicamente correcto :)) e no contexto diria que injusto...pois é natural que nas zonas rurais todas a gente esteja à procura de incendiários...
Concordo perfeitamente. PT's ainda por cima como é o caso em zonas expostas é para ser com caches quase imediatamente encontráveis.
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #27 a sexta 25 ago 2017, 11:16 

Obrigado Paulo pela partilha. Lamento imenso o sucedido embora compreenda todas as partes envolvidas. Espero que isso não te desmotive do Geocaching!

Geocoin
Geocoin

Registado: terça 07 jun 2011, 18:04

Mensagem Post: #28 a sexta 25 ago 2017, 14:23 

jasafara Escreveu:Cena chata mas compreensível pela parte do "labrego" (muito pouco politicamente correcto :)) e no contexto diria que injusto...pois é natural que nas zonas rurais todas a gente esteja à procura de incendiários...
Concordo perfeitamente. PT's ainda por cima como é o caso em zonas expostas é para ser com caches quase imediatamente encontráveis.

Não, Joaquim, não é natural que toda a gente esteja à procura de incendiários. Não é natural que uma pessoa a realizar uma caminhada pacata pelo campo seja automaticamente apontada como criminosa. Vivemos certamente todos momentos muito dolorosos com o que aconteceu em Pedrógão Grande, não há um dia que não se fale em incêndios nos media, isto condiciona as mentalidades mas não é natural. O normal seria as pessoas falarem umas com as outras, trocarem informações de uma forma afável e cordial.
O termo depreciativo que utilizei não é certamente PC, mas usei-o conscientemente. O homem do tractor mentiu-me, disse-me que estava à espera de alguém de A-dos-Cunhados e balbuciou outras palavras que não entendi, estava visivelmente nervoso (mas nem me passou pela cabeça que era por minha causa). Ele e outros seguiram-me provavelmente por vários quilómetros (passaram alguns carros repetidamente por mim) mas ninguém teve a coragem de se aproximar e conversar. E depois, quando a polícia me interpelou, lá estava ele num canto com um ar boçal de auto-satisfação... Labrego foi o vocábulo mais simpático que me ocorreu.

prodrive Escreveu:Obrigado Paulo pela partilha. Lamento imenso o sucedido embora compreenda todas as partes envolvidas. Espero que isso não te desmotive do Geocaching!

Não vou desmotivar, Gustavo. A partilha desta experiência serve também como aviso à comunidade para os riscos que acarreta praticar a actividade em determinadas situações. Vivemos actualmente momentos atípicos com esta história dos incêndios, as pessoas andam sobressaltadas e assustadas nos campos. Quando se está assustado e com medo há geralmente 2 respostas possíveis: ataque ou fuga. Neste caso a reacção foi de fuga e chamaram a polícia, mas quem me diz a mim que o próximo não vai buscar a caçadeira e fazer um disparate. Dá que pensar...

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #29 a sexta 25 ago 2017, 14:39 

marulhar Escreveu:
prodrive Escreveu:Obrigado Paulo pela partilha. Lamento imenso o sucedido embora compreenda todas as partes envolvidas. Espero que isso não te desmotive do Geocaching!

Não vou desmotivar, Gustavo. A partilha desta experiência serve também como aviso à comunidade para os riscos que acarreta praticar a actividade em determinadas situações. Vivemos actualmente momentos atípicos com esta história dos incêndios, as pessoas andam sobressaltadas e assustadas nos campos. Quando se está assustado e com medo há geralmente 2 respostas possíveis: ataque ou fuga. Neste caso a reacção foi de fuga e chamaram a polícia, mas quem me diz a mim que o próximo não vai buscar a caçadeira e fazer um disparate. Dá que pensar...

É um sentimento que tenho tido sobretudo em meios rurais por onde me movo frequentemente e não é só de agora com os incêndios. As pessoas têm tendência a desconfiar dos forasteiros. Penso que terá a ver com a demasiada influência que os media têm nas pessoas mais isoladas, sobretudo a televisão, que enveredou por um caminho de notícias macabras.

Sempre que me cruzo com alguém nesses cenários não hesito em cumprimentar, trocar dois dedos de conversa ou nem que seja acenar à distância. Demonstra que somos afáveis e que estamos ali de boa fé. Não quer dizer que não o tenhas sido, cada caso é um caso e cada pessoa reage de forma diferente mediante as suas experiências e os seus medos.

Há uns tempos entrei numa propriedade privada, desconhecendo que o fazia e nesse instante vem uma pick-up em alta velocidade na minha direcção. Poderia ter arrancado, entrar numa perseguição e sabe Deus como acabaria. Fiquei ali parado à espera dele, cumprimentei-o e rapidamente percebeu que não havia má-fé.

Contou-me que uns ciganos num jipe da mesma cor tinham ido lá semana anterior roubar-lhe as azeitonas do olival e agora estava de sentinela. São riscos que se correm quando estamos em "campo" e que potenciam estas situações.

Há que tentar lidar com bom senso e de forma afável e esperar que quem está do outro lado não seja um labrego de proporções Bíblicas :)

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 10:52

Mensagem Post: #30 a sexta 25 ago 2017, 23:58 

Resposta muito assertiva Gustavo.
Não se chama labrego a ninguém, muito menos nesta situação. Quem estava a mais era o geocacher, não o contrário.
Passear no campo (meios rurais) não é normal hoje em dia. Já foi, já não é.

Enviado do meu SM-G360F através de Tapatalk
Imagem
Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING GERAL

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante