23de Setembro,2018

Geopt.org - Portugal Geocaching and Adventure Portal

Desafios-G

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #311 a quinta 31 mai 2018, 19:00 

Re: Desafios

Bem e hoje é o último dia de Maio e altura de escolher o desafio de Junho.
Reivindico o cumprimento do desafio e embora não tenha a certeza neste momento acredito que tenha sido o geocacher com caches feitas ou tentadas em mais badges diferentes.

Found (31)

GC132J9 CITÂNIA DE SANFINS (Paços de Ferreira) Sítios Arqueológicos Porto Paços de ferreira eterlusitano 294,10
GC1563P MOSTEIRO DE CÊTE Monumentos Nacionais Porto Paredes eterlusitano 279,10
GC15YGX Egas Moniz Românico em Portugal Porto Penafiel emlino 278,00
GC54RZT VG Tábuas Vértices Geodésicos Lisboa Azambuja Gatarron 50,39
GC5HV3Q Quinta do Mor Ruin'Arte Lisboa Azambuja Gatarron 50,06
GC5HV3Q Quinta do Mor Quintas Lisboa Azambuja Gatarron 50,06
GC4BWM1 Ponte sobre a Vala Real Pontes Lisboa Azambuja Gatarron 45,45
GC18683 The Twilight Zone - Azambuja Praias Fluviais Lisboa Azambuja Strangedays 44,42
GC16NPG Gouveia, Aldeia em Verso Aldeias Típicas Lisboa Sintra Shidoki 23,98
GC28DCM Gruta Funerária de Casal do Penedo - Vialonga Grutas, Lapas e Algares Lisboa Vila Franca De Xira jorgeorge 18,30
GC45Z0N Vrrrruuuummmm....2 Motorsport Lisboa Cascais GeoDucho 16,10
GC464WR Fervença waterfall Cascatas / Quedas Água Lisboa Sintra Team Ribeiro 16,04
GC5DQ5Q Cache do Tesouro Piratas Setúbal Seixal Team_Caldinhas 14,85
GC3NF7T Moinho de Maré II Azenhas Lisboa Cascais carica de prata 13,73
GC101DW As Duas Torres [Minas Tirith] Senhor dos Anéis Setúbal Almada almeidara 13,44
GC165J7 Uma Quinta na Granja Peregrinos Lisboa Vila Franca De Xira Daniel C 12,92
GC4N4WA Farol de Cacilhas_Gargalo do Tejo 4 Faróis Setúbal Almada AntJesus 8,98
GC499N6 A5 A/S C/L One For The Road Lisboa Oeiras KelKim Team 8,34
GC3JF7B Aguas de Casaes Urbex Lisboa Sintra Team Marretas 5,90
GC5X5AT CNE 908 Carnaxide Escutismo Lisboa Oeiras lordep 4,82
GC5V84C Heart Urbana Graffiti Lisboa Sintra Eximius 4,45
GC661AG Painel da Rua Soeiro Pereira Gomes Pintores Lisboa Lisboa Gatarron 4,11
GC3PC6K VG Carenque Vértices Geodésicos Lisboa Amadora nunogil 3,79
GC2NV64 Estação da Amadora - Projecto GeoGare Projecto GeoGare Lisboa Amadora Bodi&Bifes 3,02
GC4JBTH Moinhos do Penedo Moinhos Lisboa Amadora mitra2001 2,86
GC5JJRM Aqueduto - Ecopista da Paiã Aquedutos Lisboa Odivelas Team Ribeiro 2,33
GC5QRW2 Bombeiros da Amadora Bombeiros Lisboa Amadora dr.choke 2,17
GC5JJTT Antiga vacaria - Ecopista da Paiã Ciclovias Lisboa Odivelas Team Ribeiro 2,01
GC4EAW5 Chafariz da Porcalhota e Igreja da Falagueira Igrejas Lisboa Amadora miguelgodinho 1,98
GC4EAW5 Chafariz da Porcalhota e Igreja da Falagueira Fontes Lisboa Amadora miguelgodinho 1,98
GC4A7CZ Cruzeiro da Rua Elias Garcia Cruzeiros e Pelourinhos Lisboa Amadora miguelgodinho 1,41

DNF's (2)

waypoint # #nomeBadge #Distrito #Concelho #Owner #
GC4FC05 Forte de Santa Apolónia Fortificações Lisboa Lisboa nunogil 8,38
GC55N2K Praça de Touros do Campo Pequeno Tauromaquia Lisboa Lisboa Team Ribeiro 5,37

Também tenho uns tantos cromos repetidos :)

Destaco as seguintes

waypoint # #nomeBadge #Distrito #Concelho #Owner #
GC132J9 CITÂNIA DE SANFINS (Paços de Ferreira) Sítios Arqueológicos Porto Paços de ferreira eterlusitano 294,10
GC1563P MOSTEIRO DE CÊTE Monumentos Nacionais Porto Paredes eterlusitano 279,10
GC15YGX Egas Moniz Românico em Portugal Porto Penafiel emlino 278,00
GC5HV3Q Quinta do Mor Urbex Lisboa Azambuja Gatarron 50,06
GC18683 The Twilight Zone - Azambuja Praias Fluviais Lisboa Azambuja Strangedays 44,42
GC16NPG Gouveia, Aldeia em Verso Aldeias Típicas Lisboa Sintra Shidoki 23,98
GC28DCM Gruta Funerária de Casal do Penedo - Vialonga Grutas, Lapas e Algares Lisboa Vila Franca De Xira jorgeorge 18,30
GC45Z0N Vrrrruuuummmm....2 Motorsport Lisboa Cascais GeoDucho 16,10
GC464WR Fervença waterfall Cascatas / Quedas Água Lisboa Sintra Team Ribeiro 16,04
GC5DQ5Q Cache do Tesouro Piratas Setúbal Seixal Team_Caldinhas 14,85
GC3JF7B Aguas de Casaes Urbex Lisboa Sintra Team Marretas 5,90
GC5V84C Heart Urbana Graffiti Lisboa Sintra Eximius 4,45
GC3PC6K VG Carenque Vértices Geodésicos Lisboa Amadora nunogil 3,79

O desafio para mim continua para Junho com o objectivo de atingir as 42 badges elegíveis. Quanto o completar coloco aqui as fotos.

Entretanto cedo a escolha do desafio de Junho ao Zé Sampa que podendo não ter chegado às 20 badges aderiu ao desafio e será dos que ficaram mais próximos de o cumprir. Também não tenho dúvidas que as caches que fez terão uma qualidade média superior às minhas (tenho bastantes urbanas feitas apenas pelo desafio e por estarem muito perto da minha casa) e principalmente muito melhores logs e fotos ;)

Força Zé!

nota: Tenho a certeza que a Flora e o Gustavo não se oporão à minha escolha :) A próxima vez que vencer o desafio e for eu a propor um, tenho um mesmo à medida da Flora ;)
Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Registado: domingo 22 jul 2012, 18:14

Mensagem Post: #312 a sexta 01 jun 2018, 19:04 

:o

Desafio aceite! :)

Apenas aguardo um aval técnico para lançar o desafio! :)

Entretanto, também terminarei os logs que me permitiram conquistar o desafio, os quais, conjuntamente com as fotografias, serão aqui indicados.

TB
TB

Mensagem Post: #313 a sábado 02 jun 2018, 00:23 

Como é devido aqui fica o apanhado das caches e respectivas fotografias que comprovam a conquista do desafio do mês de Maio.

Se não me engano ou não me escapou alguma, encontrei caches que integram 17 das Badges seleccionadas para o desafio. Em muitos casos, uma só cache deu-me direito a assinalar mais do que uma badge. Mas, para que se torne mais interessante, no levantamento que se segue, sempre que me foi possível, coloquei uma cache por badge.

Então aqui vai:
Monumentos Megalíticos + Sítios Arqueológicos (esta atendendo às recentes discussões aqui pelo fórum pode ser discutível): Pala da Moura [Vilarinho da Castanheira]
Imagem

Azenhas: Moinhos de Água [Vilarinho da Castanheira]
Imagem

Fontes: Water Spot - Trilho da Pala da Moura
Imagem

Pontes: Ponte Romana de Vilarinho da Castanheira
Imagem

Cascatas/Quedas de Água: Fraga da Pena Amarela e da Ôla [Carr. de Ansiães]
Imagem

Museus: Museu da Memória Rural [Vilarinho da Castanheira]
Imagem

Miradouros: Senhora da Fé [Vilarinho da Castanheira]
Imagem

Aldeias Típicas + Fortificações: Castelo Rodrigo "ruinas misteriosas" - bonus cache
Imagem

Imagem

Igrejas: Convento de Santa Maria de Aguiar - FCR
Imagem

Ruin'Arte: Torre de Almofala [PN Douro Internacional]
Imagem

Espelhos de Água: Barragem de Santa Maria de Aguiar (CITO)
Imagem

Cruzeiros e Pelourinhos + Peregrinos:Cruzeiro do Roquilho
Imagem

Imagem

Monumentos Nacionais: Ponte do Escalhão [Figueira de Castelo Rodrigo]
Imagem

Vértices Geodésicos: Gigantes Eólicos - Serra de Montemuro
Imagem

Uma das coisas boas destes desafios, para além de me incentivarem a procurar caches que há muito queria visitar, é que me obrigam a ter em dia parte dos registos, o que para mim já é muito desafiante. Este com tantas caches a concurso obrigou-me a um esforço adicional mas recompensador! :)

Tal como prometido, lançarei o desafio em breve, sendo que, entretanto, ficarei a aguardar que o rmflobo crie a imagem do desafio de Maio.

Até já e boas caches! :)

TB
TB

Mensagem Post: #314 a sábado 02 jun 2018, 00:27 

Nunca me entendo com os links... Ora acerto, ora não... Se alguém conseguir editar agradecia... :?

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #315 a sábado 02 jun 2018, 01:14 

ZéSampa Escreveu:Nunca me entendo com os links... Ora acerto, ora não... Se alguém conseguir editar agradecia... :?

Já alguém terá corrigido os links. Está tudo Ok. Como expectável grandes fotos [^] Agora vou ler os logs.
E já tens os dados técnicos para lançares o desafio de Junho ;) A fasquia continua alta!
Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Mensagem Post: #316 a sábado 02 jun 2018, 01:26 

jasafara Escreveu:
ZéSampa Escreveu:Nunca me entendo com os links... Ora acerto, ora não... Se alguém conseguir editar agradecia... :?

Já alguém terá corrigido os links. Está tudo Ok. Como expectável grandes fotos [^] Agora vou ler os logs.
E já tens os dados técnicos para lançares o desafio de Junho ;) A fasquia continua alta!

Obrigado por tudo! (found)
Amanhã anuncio o desafio! Preparem-se! :D

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #317 a sábado 02 jun 2018, 01:31 

jasafara Escreveu:Já alguém terá corrigido os links.

Andas a vislumbrar o futuro...
Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Mensagem Post: #318 a sábado 02 jun 2018, 13:03 

Ora, então cá vai!

DESAFIO DE JUNHO: Para concluir o desafio do mês de Junho têm de encontrar uma cache sem founds há pelo menos 2 anos. O requisito mínimo é uma só cache e o máximo são 5. O vencedor do desafio será apurado em face do conjunto das 5 caches encontradas, ou seja, quem encontrar 5 caches sem founds há mais tempo ganha.

Para a contagem não são válidas caches arquivadas e as caches encontradas têm de ser as originais, ou seja, não vale deixarem containers de manutenção/substituição. O registo de cada cache deverá vir acompanhado da fotografia da vossa assinatura, bem como a fotografia do último log registado na cache.

Para evitar frustrações ou DNFs a caçada às caches obrigará a algum trabalho de casa. Segundo o Jasafara estão disponíveis mais de 400 caches. Se tivermos em conta as seguintes restrições: não mistério ou dificuldade <=4 e terreno < 5 e sem dnf's nos últimos 4 logs temos 267 assim distribuídas por distrito:

Arquipélago dos Açores 3
Aveiro 6
Beja 9
Braga 16
Bragança 42
Castelo Branco 26
Coimbra 13
Faro 1
Guarda 6
Leiria 1
Lisboa 1
Portalegre 2
Santarém 16
Setúbal 1
Viana do Castelo 18
Vila Real 71
Viseu 35

Naturalmente, os geocachers do interior partem com vantagem. Mas quem sabe o desafio não sirva de incentivo para visitarem o Portugal profundo! ;) Atirem-se a elas! :)

Boa sorte e boas caches!!! :)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #319 a sábado 02 jun 2018, 14:15 

Belo desafio!
O link abaixo é um bom ponto de partida

https://project-gc.com/Statistics/DaysSinceLastFound?country=Portugal&hidedisabled=on&hidearchived=on&submit=Filter

Depois é analisar os últimos logs e tentar perceber se há uma percentagem razoável de probabilidades de a cache estar lá...
...o que é preciso é que mesmo DNF's se traduzam em tempo bem gasto por sítios que maioritariamente ficarão longe das cidades :)

Há uma pequena percentagem destas caches que são (unknown-) D5. Essas passou-as.

Go!
Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Mensagem Post: #320 a sábado 02 jun 2018, 14:21 

jasafara Escreveu:Belo desafio!
O link abaixo é um bom ponto de partida

https://project-gc.com/Statistics/DaysSinceLastFound?country=Portugal&hidedisabled=on&hidearchived=on&submit=Filter

Depois é analisar os últimos logs e tentar perceber se há uma percentagem razoável de probabilidades de a cache estar lá...
...o que é preciso é que mesmo DNF's se traduzam em tempo bem gasto por sítios que maioritariamente ficarão longe das cidades :)

Há uma pequena percentagem destas caches que são (unknown-) D5. Essas passou-as.

Go!

Sim! Estou certo que mesmo os DNFs vão proporcionar bons momentos! :)
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante