19de Setembro,2018

Geopt.org - Portugal Geocaching and Adventure Portal

GEOCOIN PORTUGAL 2018 - 1ª Fase

Geocoins, TravelBugs, Tags & Pathtags.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 04 jul 2012, 00:23

Mensagem Post: #1 a sábado 23 jun 2018, 00:08 

GEOCOIN PORTUGAL 2018 - 1ª Fase

Com a excepção do ano passado, a tradição tem sido a alternância entre os fóruns geopt.org e Geocaching@pt no que toca à apresentação do projecto de criação da geocoin PT20xx, Retomando sequência que vinha sifo seguida desde 2006, este ano de 2018 cabe ao ao geopt.org a condução do processo de criação da Geocoin PT2018.

Antes de mais e de forma esclarecedora, queremos dizer que a moderação tanto deste fórum Geopt.org como a moderação do fórum Geocaching@pt não têm à data qualquer envolvimento neste projecto que se quer nacional, esperamos a total colaboração de ambas as partes e acima de tudo que todo o processo corra bem, que a Geocoin PT2018 seja uma realidade consensual.

Assim, é chegada a altura de colocarmos à prova a nossa criatividade para oferecermos à comunidade geocacher nacional e a todos os colecionadores, mais uma excelente "obra de arte"... como costumam ser todas as geocoins portuguesas.

Este tópico abre assim o concurso de ideias para a Geocoin Portugal 2018.

O concurso está aberto a toda a comunidade, que numa fase inicial deverá sugerir propostas de modo aleatório, verbal ou visualmente.

Esta 1ª fase prolongar-se-à até 15 de Julho*.

Após isso, passaremos para uma 2ª fase de propostas apenas visuais, é importante que todos os croquis apresentados sejam originais... sendo que a responsabilidade sobre eventuais plágios, será sempre do utilizador que apresentar a proposta em questão.

Esta 2ª fase terminará a 15 de Agosto*.

Com o natural enriquecimento das propostas apresentadas na fase anterior, fruto da discussão por parte da comunidade, seguir-se-à uma 3ª fase e curta para apresentação das propostas originais definitivas a votação.

Seguir-se-á depois um período de votação após a qual será dada a conhecer a proposta vencedora para a Geocoin Portugal 2018.

* datas previstas.

VENHAM DAÍ AS BOAS IDEIAS!!

Abaixo podem ver todas as Geocoins Portugal desde 2006 até 2017:

2006

2007

2008

2009

2010

2011

2012

2013

2014

2015

2016

2017
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 11:46

Mensagem Post: #2 a quinta 28 jun 2018, 14:51 

Re: GEOCOIN PORTUGAL 2018 - 1ª Fase

Sem perceber muito bem por quê, temo-nos esquecido do José Saramago (e por arrastamento dos Nobel portugueses)... como tanto o Camões como o Pessoa já foram "homenageados", penso que seria um bom momento para também ele ser "levantado do chão".
GEOREFERENCIANDO A AMAZÓNIA... e arredores :)

Geocoin
Geocoin

Registado: terça 27 ago 2013, 19:23

Mensagem Post: #3 a quarta 04 jul 2018, 20:55 

Gosto da ideia do Saramago, mas reitero a ideia deixada o ano passado da cortiça ou do sobreiro, essa árvore maravilhosa.

TB
TB

Registado: segunda 26 abr 2010, 21:57

Mensagem Post: #4 a sexta 06 jul 2018, 15:46 

Uma sugestão:
A Universidade de Coimbra com a "cabra" pois é um local com imensa história para todos os que lá passaram e passam.

"Saramago" foi uma grande figura, um bocado controversa, mas para geocoin...hummmmm

"cortiça ou do sobreiro" neste tipo de material, acho que se perde um bocado o conceito da GEOCOIN, para mim, que não aprecio as geocoins neste tipo de trabalho, pois deixa a desejar o seu trabalho final tanto na qualidade/cores como na sua durabilidade, é a minha opinião...

Imagem

Bzzzzzzzzzzzzz (virtual-)

TB
TB

Registado: segunda 26 abr 2010, 21:57

Mensagem Post: #5 a quinta 12 jul 2018, 15:18 

O Melg@ Escreveu:Uma sugestão:
A Universidade de Coimbra com a "cabra" pois é um local com imensa história para todos os que lá passaram e passam.

"Saramago" foi uma grande figura, um bocado controversa, mas para geocoin...hummmmm

"cortiça ou do sobreiro" neste tipo de material, acho que se perde um bocado o conceito da GEOCOIN, para mim, que não aprecio as geocoins neste tipo de trabalho, pois deixa a desejar o seu trabalho final tanto na qualidade/cores como na sua durabilidade, é a minha opinião...

Imagem

Bzzzzzzzzzzzzz (virtual-)

Bom...segundo parece ninguém gostou da minha "sugestão/ideia"... podem retirar a mesma...
pois com a minha sugestão/ideia o post deixou de ser activo... vou ali ao vizinho e já volto...bjos

Bzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz (virtual-)

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 04 jul 2012, 00:23

Mensagem Post: #6 a quinta 12 jul 2018, 23:28 

Aqui vão mais umas propostas:

- Galo de Barcelos
- Pastel de nata/belém
- Filigrana (Coração em filigrana)
- Estilo Manuelino/Janela do Capítulo (convento de cristo)
- O eléctrico (transporte)
- Bacalhau
- Forcados
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #7 a quinta 12 jul 2018, 23:51 

Mais algumas sugestões que me parecem representativas da realidade nacional... o azeite e a azeitona, os tapetes de Arraiolos, a cerâmica de Estremoz, a conquista do Campeonato da Europa de Futebol em 2016... seremos campeões por mais dois anos, no mínimo. ;)

Regular
Regular

Registado: sexta 30 mai 2014, 11:49

Mensagem Post: #8 a domingo 15 jul 2018, 02:38 

Continuo a gostar da ideia de uma máscara dos caretos, com a representação dos mesmos no Carnaval de Podence, na parte de trás.

Mais alguns personagens portugueses em destaque poderiam ser: Nuno Álvares Pereira, Infante de Sagres, Vasco da Gama, Gago Coutinho e Sacadura Cabral,...

Também seria interessante fazer uma geocoin dedicada a alguns dos monumentos património da UNESCO, que existem em Portugal, como por exemplo em Sintra, em Elvas,...

É só mais um grãozinho de areia para o tópico. :)

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #9 a quinta 19 jul 2018, 20:16 

Mais um que tem andado esquecido e que eu adoraria "retratar"... Viriato e a herança lusitana.

Regular
Regular

Registado: sexta 30 mai 2014, 11:49

Mensagem Post: #10 a domingo 22 jul 2018, 02:00 

RKelux Escreveu:Mais um que tem andado esquecido e que eu adoraria "retratar"... Viriato e a herança lusitana.

Também me parece interessante! [8D]
Próximo

Voltar para TRACKABLES

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes