19de Abril,2024

Geopt.org - Portugal Geocaching and Adventure Portal

25 August 2019 Written by  Pedro Silva, Bárbara Sousa, Henrique Bulcão, Luís Serpa, Ricardo Brasil e Susana Silva

Azores Logbook #23

Sejam muito bem-vindos à vigésima terceira edição da Azores Logbook, a publicação mensal que irá relatar tudo o que se passou em termos de Geocaching, nos Açores, em julho de 2019.

Começamos esta edição com a rubrica "Cache Histórica", onde o geocacher Wessel1985 relata-nos a sua experiência numa das caches mais apreciadas dos últimos anos nos Açores.

De seguida e como habitualmente, apresentaremos os eventos que aconteceram no arquipélago, no sétimo mês do ano, a que se seguirá um testemunho do geocacher neiaeadry, acerca da sua recente visita à ilha Terceira, na companhia da sabss28 e do pequeno pipoko, em mais uma "Viagens às Ilhas de Bruma".

Terminamos com todas as caches publicadas, no arquipélago, em julho.

Votos de uma excelente leitura.

Bárbara Sousa (BaSousa), Henrique Bulcão (Wessel1985), Luís Serpa (luis serpa), Pedro e Susana Silva (ordep_81) e Ricardo Brasil (Spicozo)

Forbidden Garden [GC42M4H] by luis serpa, basousa

25 11 79%

“A distância das mil milhas começa com um passo” – Confúcio

Coube-me a mim a difícil tarefa de expor, em algumas palavras, a minha experiência nesta geocache, já que esta menina representou muito mais do que uma simples descoberta e acabou por tornar-se uma prova de superação das maiores que já tive na minha vida.

Para começar a contar esta história, terei de recuar até ao ano de 2015, quando fiz a minha primeira tentativa a este enigmático jardim proibido, escondido por vários pontos que passavam, por exemplo, pelo encantador trilho da Lagoínha da Serreta até à lindíssima Serra de Santa Bárbara.

Anteriormente, já tinha posto os olhos na listing desta aventura, também ela incrível, todavia parecia-me sempre um desafio inatingível, até que conheci os owners que se tornaram grandes amigos e que prontamente me convidaram a visitar este majestoso jardim.

A primeira tentativa, porém, revelou-se uma tarefa maior do que podia suportar na altura, pelo que me fiquei pelos primeiros três pontos do desafio, pontos esses que já demonstravam a criatividade dos containers e a beleza dos locais… Tudo preparado pelo owner para proporcionar ao visitante uma experiência inesquecível.

Seguiu-se, assim, uma jornada de meses em que me preparei fisicamente ao máximo, por entre vários percursos da ilha Terceira para fazer face a este enorme desafio.

Depois desse tempo, lá fui novamente com mais um grupo animado de amigos recomeçar a geocache desde o início e desta vez lá consegui superar todos os pontos até ao container final.

Foi uma aventura de oito horas, em que explorámos sítios mágicos e secretos em termos de natureza e onde os diversos containers iam aparecendo como que se fizessem parte de todo aquele percurso desde o início dos tempos…

Desde etapas engenhosas e surpreendentes, até a pontos com circuitos elétricos sofisticados no interior dos containers, tudo foi feito com mestria e abnegação para que esta fosse a geocache de excelência que tive a honra e o privilégio de completar.

Sem dúvida, a melhor geocache que fiz até à data, por tudo o que representou e irá sempre representar na vida dos que tiveram o prazer e a sorte de a realizar.

Uma geocache que envolve sacrifício, mas que no fim compensa todo o esforço pelas paisagens que nos mostra, pelos reptos que nos coloca e pela sensação final que qualquer geocacher sente após realizar uma obra-prima.

A sensação que acabou de vencer um enorme desafio físico e mental atravessando o jardim proibido que só alguns têm a coragem de enfrentar!

Henrique Bulcão (Wessel1985)

Neste mês, ocorreram apenas 2 eventos nos Açores.

No dia 15, o geocacher PALHOCOSMACHADO e o ClubedeGeocachingESL organizaram, na Lagoa, o evento GEOCACHING - Uma ferramenta educativa 4.

No dia 20, o geocacher ordep_81 juntou alguns amigos em Angra do Heroísmo, numa nova edição do evento Angra Geo-Tertúlia VII - Festa Branca 2019.

ordep_81

Açores, ilha Terceira, um sítio único e nostálgico para comemorar os meus 30 anos, nem poderia ser diferente. Aliando uns dias de férias ao geocaching, lá fomos comemorar o meu aniversário na ilha Terceira, mais propriamente em Angra do Heroísmo. Sempre bem acompanhado pela sabss28 e pelo pequeno pipoko, fomos conhecendo a ilha palmo a palmo.

Desde Angra até à Praia da Vitória, a cultura e a cozinha local não poderiam ficar de lado! Foi a minha primeira vez nos Açores!

Quanto a geocaching, marcámos 2 eventos e fizemos perto de 70 caches, em 3 dias na ilha! Parte delas pertenciam à GeoTour Azores.

Ainda, pude logar a cache mais antiga de Portugal, tendo sido a minha cache número 8000, um marco que fica na história. A qualidade das caches agradou-me bastante, mas o que mais me chamou à atenção foi a beleza incontornável da ilha Terceira, entre os vulcões e a floresta! Foram 3 dias fantásticos!

Adriano Silva (neiaeadry)

neiaeadry

Para a execução desta edição da Azores Logbook, contámos com a colaboração do geocacher neiaeadry. O nosso obrigado.

[GC8ADRE] Angra Geo-Tertúlia VII - Festa Branca 2019 (1/1)   Angra do Heroísmo

Login to post comments
Geocaching Authorized Developer

Powered by Geocaching HQ
Geocaching Cache Type Icons © Groundspeak, Inc.
DBA Geocaching HQ.
All rights reserved. Used with permission.