28de Setembro,2020

Geopt.org - Portugal Geocaching and Adventure Portal

Keper

Keper

Sunday, 18 September 2016 10:00

O Mundo do Geocaching VIII

O MUNDO DO GEOCACHING

Olá, sejam muito bem vindos a mais uma rubrica mensal, que neste mês, irá ter como foco principal a semana de CITO que irá decorrer este mês, a geocoin de tributo ao geocacher Moun10Bike, e por fim anunciarei a lista de finalistas dos filmes criados para o concurso de curtas metragens (GIFF16).

 

PARABÉNS!!!


Inicio esta rubrica, por dar os parabéns ao Geocaching.com que a 2 de setembro, completou 16 anos de existência. Quando foi lançado em 2000, o site foi o lar de todos os 75 anúncios das geocaches. Hoje, existem mais de 2,9 milhões de geocaches ativas, bem como milhares de eventos da comunidade e milhões de peças rastreáveis.
 
Números que podemos contar em 2016:
- 1,560,957 geocachers encontraram pelo menos um geocache.
- 2,757,335 geocaches foram registadas.
- 374,674 novas geocaches foram colocadas.
- 23,449 eventos de geocaching.
- 39,575 geocachers ajudaram a limpar o planeta em CITO Eventos.
 
Tudo isto graças a todos nós, geocachers, que fazemos com que isto aconteça, e é assim desta forma que os responsáveis pelo Geocaching.com nos agradecem.

 

CITO SETEMBRO 2016

 

Não esquecer que já esta semana de 17 a 24 de Setembro de 2016 decorreu por todo o mundo diversos CITO's. Houve diversas atividades para este fim, desde limpezas de lixo nos jardins, parques e outro lugares relacionados, como abertura/limpeza de trilhos existentes ou mesmo reflorestação ou restauração de habitats.

Como motivação para ter um maior número de participantes, foi oferecido uma lembrança (souvenir virtual) para os perfis de cada participante.

Atenção, nunca se esqueçam, não são só as lembranças que devem promover este tipo de atividade, mas sim em qualquer momento, em qualquer caminhada ou qualquer lugar, pratique este feito, de limpar objetos estranhos à natureza.

 

15 ANOS DE MOUN10BIKE

 

Moun10Bike sempre foi um dos nomes que sempre se destacou como uma lenda no mundo do Geocaching. O nome real deste geocacher é Jon Stanley, este que ganhou a fama, a partir do momento que inventou a primeira Geocoin do mundo (Moun10Bike Geocoin)

Foi criada uma Geocoin comemorativa do 15º aniversário da primeira Geocoin criada, chamada assim Moun10Bike tribute Geocoin. 

Este geocacher, também é reconhecido por ser o primeiro a esconder uma geocache em IDAHO (GC25), servindo a comunidade também como o primeiro revisor voluntário, e co-fundador da Associação de Geocaching do Estado de Washington.

  

GEOCACHING INTERNATIONAL FILM FESTIVAL

 

 
Este ano, contabilizou um total de 123 inscrições de 24 países diferente, o que é um número bastante agradável. Ao longo do mês de Agosto, uma equipa de juízes do Geocaching HQ, reviram cuidadosamente cada submissão.

Todos os 16 finalistas selecionados, estão na lista abaixo:

 
VÍDEOS FINALISTAS    
TÍTULO UTILIZADOR PAÍS
5 Lesser-Known Souvenirs  Skimbosh USA
A Cacher’s Worst Nightmare gasgoose USA
A Life of a ‘Change’ cth-ulhu Turkey
Do you know GEOCACHING? moramora1 Japan
Geocaching, Orchestrated Stingrayabbray USA
Geo-Medics! 4 boys explore USA
It's not about the numbers Lifechooser UK
No Hints DFurt USA
NYC Chaching: Muggle Madness! LinedUpLikeLemmings USA
Spitting the Dummy Seemyshell Australia
That’s Not Trash DNF Hound USA
The DNF Squad TheWanglers New Zealand
The FTF-Hunter treasurehuntergd Germany
Traditional’s Experiences NaxoMenX Spain
Trinket or Treasure? cache4kings USA
When I Geocache MohnschnitteFortunen Germany

 

Segundo o Geocaching.com foi muito difícil gerir os finalistas, pois a concorrência foi extremamente forte, com muito vídeos de alta qualidade.

Se por acaso se um dos seus vídeos não foi finalista aqui estão umas dicas para no próximo ano correr melhor:

- Convém utilizar um aparelho de video de boa qualidade, pois vídeos de telemóvel, além de ser um aparelho fácil de ter à mão a qualidade de produção do vídeo será sempre um pouco fraca em comparação a outros equipamentos dedicados a filmagens.

- Houve muitos concorrentes que enviaram filmes sobre corridas a FTF, o que fez com que a concorrência para este tipo de vídeo fosse grande e restringiu à partida o número de candidatos a finalistas.

- Certificar sempre que se lê e se segue todas as diretrizes do GIFF, uma grande quantidades de vídeos foram desclassificados por não terem direitos para a música, conterem pessoas sem autorização, por publicitarem algo ou mesmo por estarem acima do tempo limite.

- Se tiverem intenções de concorrer não desliguem as suas câmaras e tenham-nas sempre à mão!!!

 

Obrigado pelos minutos de atenção e espero que tenham gostado, até a próxima e boas caches!!! =D

 

Sunday, 14 August 2016 10:00

O Mundo do Geocaching VII

Bem vindos mais uma vez a esta rubrica mensal, que neste mês irá abordar as duas primeiras das três missões secretas propostas pelo Geocaching.com, falará sobre o término da corrida dos patos  (DUCK DASH) e da aplicação nova da moda das geotours.

MISSIONS GC


A 1º missão das três, em que o destino do universo do geocaching ficou nas nossas mãos aconteceu nas datas de 30 a 31 de Julho. Em que os agentes da Intel na GCHQ47, interceptaram uma série de mensagens codificadas em inglês. Após descodificação, foi determinado como missão fazer uma geocache de qualquer tipo com mais de 10 favoritos.

 


A 2ª missão, em que o mundo do geocaching ficou nas nossas mãos, foi nas datas de 13 e 14 de Agosto. Em que para descodificar a palavra secreta para desvendar a missão, tivemos que fazer um labirinto gigantesco. Após a descodificação, foi determinado como missão fazer uma Multi cache.


 
 A 3ª e última missão ainda está por definir. A qual não irá ser muito fácil, mas estaremos prontos para fazer todos os esforços de modo a conseguir salvar o Mundo!

The Geocaching International Film Festival


Cada vez estamos mais perto de ver os dotes cinematográficos dos geocachers.  Sendo que dia 1 de Agosto foi a data limite para entrega das curta metragens com um máximo de duração de 4 minutos. Estes filmes tem que ser sobre momentos memoráveis de geocaching,
No dia 1 de Setembro serão conhecidos todos os 16 finalistas que irão passar em grande plano nas datas entre 3 a 7 de Novembro.
A quem estiver interessado em preparar um evento para este fim, não poderá esquecer de preencher um formulário do geocaching a submeter o próprio evento, de modo a receber antecipadamente todos os filmes dos finalistas.


DUCK DASH


Ainda este mês, no Sábado dia 20 de Agosto, que será o dia Internacional do Geocaching,  é o dia escolhido para terminar a corrida, em que entraram muitos Travel Bugs.
Se participar ou organizar um evento nesse dia, além de ver alguns dos atletas a finalizar a sua corrida, poderá também ter a oportunidade de ganhar um Souvenir alusivo a esse dia.

GEOTOURS

O Geocaching.com com intenções de fazer patrocínio, criou uma função na sua aplicação sobre Geotours. Facilitando deste modo o acesso às mais de 60 tours do Mundo. Muitos geocachers têm aproveitado para visitar novos locais, só através das Geotours, sendo que nos leva aos locais principais.

Sunday, 17 July 2016 10:00

O Mundo do Geocaching VI

HQ DUCK DASH AND MISSION HQ

Muito bem vindos a mais uma edição desta rubrica intitulada "O Mundo do Geocaching". Este mês esta rubrica irá basear na corrida dos 7 Patos e a Missão Secreta atribuída pelo HQ a todos nós!

 

 

Reza a história do geocaching que a 30 de Agosto de 2001 o fundador Jeremy Irish activou o primeiro "Travel Bug" mundial (TB1).

Segundo Jeremy que nos primórdios dos Travel bugs, foram soltos 7 Patos selvagens e mortais na natureza. O nome de cada um dos patos em questão foram baseados em pecados mortais, inveja, preguiça, orgulho, gula, luxúria e ira.

Hoje em dia existem mais de 2.655.951 Trackables com diversos objectivos e missões.

Em homenagem ao 15º aniversário dos "Trackables", o quartel general do geocaching organizou uma corrida mundial reencarnando assim os 7 patos mortais.


A corrida terá inicio a 20 de Julho de 2016 pelas 08H01AM (Lisboa), e terminará a 21 de Agosto de 2016 às 07H59AM (Lisboa), sendo que o objectivo é terminar a corrida no dia 20 de Agosto de 2016 por ser o Dia Internacional do Geocaching.

Como entrar na corrida?

1 - Adquirir um novo TB ainda por activar. Poderá utilizar qualquer TB, desde que não tenha nenhum registo de movimento até a data de inicio da corrida;

2 - Activar o TB novo e preparar para a corrida indicando de forma explicita a missão deste;

3 - Ler o código de hora da corrida, e ao inserir o TB na corrida, concordará automaticamente obedecer às regras impostas;

4 - Inscrever o TB que entrará na corrida através deste formulário de inscrição até dia 17 de Julho de 2016 (Domingo).
   
5 - Depois da corrida ter inicio é só esperar calmamente que o TB corte a meta num evento no Dia Internacional do Geocaching.

 


Como poderei ganhar?

A todos os participantes será distribuído um crachá para adicionar ao perfil

Para serem reconhecidos os vencedores, os TB's terão que terminar a sua jornada no Evento de dia 20 de Agosto. Os 3 primeiros lugares das diversas categorias serão escolhidos e caracterizados pelo Quartel general do Geocaching (Geocaching HQ).

Melhor Fotografia do TB
Este prémio será atribuído ao Trackable com a melhor fotografia da corrida. As fotografias podem ser enviadas através deste formulário feito pelo fotografo original.

Melhor Registo
Concedido aos registos mais engraçados, sinceros e épicos. Os logs devem ser apresentados através deste formulário feito pelo proprietário ou por quem fez o "log")
Maior distância percorrida
Prémio atribuído aos Trackables que viajarem a maior distância entre geocaches nas datas legais da corrida.

Maior número de Geocaches visitadas
Será atribuído aos TB's que forem depositados ou visitarem o maior número de Geocaches diferentes nas datas legais da corrida.

Maior número de Geocachers envolvidos
Atribuído aos Trackables que forem agarrados ou movidos pelo maior número de Geocachers nas datas legais da corrida.

 

 

Como habitual todos os anos, o Geocaching HQ nomeado desta vez como GCHQ 47, submete alguns desafios, e este ano iremos ajudar os analistas a decifrar uma série de mensagens codificadas, interceptadas pelos agentes de inteligência. Estas mensagens incluem instruções detalhadas para garantir 3 novos "Souvenirs" no perfil de geocaching.

As datas limites para receber as lembranças nos perfis serão:
- A data para garantir o Souvernir Nº1 é 30-31 de Julho de 2016;
- A data para garantir o Souvernir Nº2 é 13-14 de Agosto de 2016;
- A data para garantir o Souvernir Nº3 é 27-28 de Agosto de 2016;

Dada a natureza secreta desta missão, as mensagens codificadas serão enviadas para análise apenas àqueles com habilitação de segurança adequada.

Membros Premium receberão um email com uma semana de antecedência de cada lembrança, com as mensagens codificadas. Ao descodificar a mensagem, irá desbloquear instruções para garantir a próxima recordação.

Todos os membros receberão as instruções para desbloquear as lembranças na manhã do lançamento de cada lembrança.

Como habitual, se qualquer membro for capturado, o GCHQ 47 negará todo o conhecimento das ações tomadas!

Segundo a mensagem que recebi tinha 5 segundos para o computador se auto-destruir mas ainda continua inteiro.

Page 1 of 3
Geocaching Authorized Developer

Powered by Geocaching HQ
Geocaching Cache Type Icons © Groundspeak, Inc.
DBA Geocaching HQ.
All rights reserved. Used with permission.

Newsletter